No dia 28 de julho, tivemos a 2a Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2016.
Confiram abaixo os assuntos abordados trazidos pelos representantes de turma e os respectivos encaminhamentos.
Assembleia Geral
* Assuntos tratados:
SUGESTÕES:
– Divisão da quadra (já foi falado, mas não tivemos mudanças); (1A) – Conversaremos sobre uma solução melhor com Ricardo. Todos têm o direito de brincar na quadra, e a divisão é bem justa, já que nem todos gostam de futebol. Será melhor também para quem está jogando, porque não haveria mais alunos passando pelo meio do futebol.
– Ter bolas nas salas; (1A) – Já estão disponíveis bolas na quadra para utilização no recreio. Não na sala para não distrair os alunos.
– Ter uma auxiliar na Turma 1B; (1B) – A Turma é uma turma pequena e os alunos entenderam que é importante aprender a esperar um pouco para ser atendido. Conversamos sobre a importância da espera e que a escola é um espaço coletivo.
– Fazer brinquedos de sucata na semana da criança; (1B) – Sugestão passada para a coordenação, que analisará o pedido.
– Ter mais sabores de picolé na cantina; (1B) – Sugestão passada para a nutrição, que verificará a possibilidade.
– No próximo ano os meninos também participarem com uma dança na Copa Catavento; (2A) – Sugestão passada para as professoras que pensarão em mudanças para o próximo ano. Foi esclarecido que nos anos anteriores os meninos foram convidados a participar, mas não quiseram. A Catavento não pretende restringir a dança às meninas.
– Voltar a mesa de totó e tamancoball; (2B) – sugestão passada para o setor administrativo da escola.
CRÍTICAS:
– A alguns alunos que ainda têm preconceito e não respeitam as diferenças; (1A) – Conversamos sobre a importância do respeito às diferenças, lembrando inclusive do passeio à ANDEF.
– Aos meninos que entram no banheiro das meninas; (1B)- Conversamos que essa é uma atitude de desrespeito e que se continuar acontecendo, deve ser comunicado à coordenação ou direção da escola para que encaminhem com os alunos.
– Aos alunos que deixam o vaso sanitário cheio de fezes; (1C) – Passaremos para o setor de manutenção um pedido de verificação das descargas do banheiro masculino.
– A um aluno da 2B que está falando palavrão e usando palavras inadequadas; (1C) – Esse assunto já ficou resolvido anteriormente.
– Aos alunos da 2B que estão batendo em outros alunos; (1C) –Esse assunto também já foi resolvido com a coordenação e direção.
– A uma aluna da 1C que empurra os colegas no corredor; (2B) – Combinamos que a coordenação conversará com a aluna e representantes de turma para resolver a situação.
– Não poder pegar a bola da escola na hora do recreio; (2B) – As bolas já estão disponíveis.
– Aos alunos da 1A, 1B e 1C que ficam correndo pela quadra, atrapalhando o futebol; (2B) – Conversamos anteriormente no item divisão de quadra.
– Aos atrasos nas aulas de Educação Física; (2A) – A direção já conversou com o professor.
– Perder aulas de Mind Lab para ter palestras ou dar recados nessa aula (2B) – A coordenação explicou que as palestras precisam ser agendadas de acordo com os horários do palestrante e que nem sempre é possível conciliar todas as aulas.
FELICITAÇÕES:
– Às atividades da Turma 1A; (1A)
– À Catavento, por ser uma escola muito boa; (1A)
– À aula de educação física porque Xangô tem feito futebol; (1A)
– À Turma 1B, porque não estão mais gritando no telhadinho; (1A)
– À Turma 1B, por estar mais comportada; (1B)
– Ao Xangô e à Sabrina por fazerem brincadeiras legais; (1B)
– Ao passeio à ANDEF, que foi muito legal; (1B)
– Aos heróis da organização; (1B)
– Ao excelente comportamento da 1B no passeio; (1B)
– À participação de Gilda em palestras e atividades com lanches saudáveis; (2A)
– Elogio todos os funcionários da Catavento; (2A)
– Aos professores Igor e Xangô pelas aulas legais; (1C)
– À professora Helena pela aula de azulejo; (1C)
– À professora Sandra por ser divertida; (1C)
– Ao Mind Lab e às aulas de matemática. (2B)
– À professora Lidiane pelas aulas com comida. (2A)
– À cesta de basquete. (2B)
– Ao Zion que é um ótimo amigo. (2A e 2B)