Para enriquecer o nosso projeto “Catavento em verso e prosa”, na terça-feira dia 10/06, tivemos o prazer de receber a autora de livros infantis Anna Claudia Ramos.
“Claudia, obrigada pela tarde. Foi um bonito encontro. Parabéns pela escola e pelo trabalho lindo que vocês fazem. Beijos, Anna”
Anna Claudia Ramos
Anna Claudia Ramos é carioca, graduada em Letras pela PUC/Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Estreou na literatura em 1992 com o livro juvenil Pra onde vão os dias que passam? Esse livro foi finalista do Prêmio Autor Revelação FNLIJ/1992 e traduzido na Bulgária. Seus livros são selecionados para o Acervo Básico da FNLIJ e para o Catálogo da Feira de Bolonha. Já recebeu o selo Altamente Recomendável, da FNLIJ, e o Prêmio Adolfo Aizem, da UBE. Atualmente é presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEI-LIJ). É uma das curadoras e a mediadora do programa Leitura em Debate: a LIJ, da Biblioteca Nacional. Foi coordenadora de biblioteca escolar e professora de LIJ por muitos anos. Viaja pelo Brasil afora ministrando palestras e oficinas sobre sua experiência com leitura e como escritora e especialista em LIJ. Para conhecer mais sobre seu trabalho acesse: www.annaclaudiaramos.com.br.
Obrigada Anna Claudia!
Parabéns pela bela apresentação do processo de criação e realização de um livro, pela simplicidade e clareza em sua forma de ser, pelo olhar individual, afetuoso e alegre com todas as crianças e profissionais da Catavento… Enfim pela tarde que tivemos em total sintonia com nosso projeto de 2014: ” Catavento em verso e prosa…”. Até breve!Cláudia Costa
Diretora Pedagógica da Catavento
A autora conversou com os alunos sobre a sua profissão, apresentou alguns de seus livros e fez uma bela contação de histórias trazendo o encantamento da Literatura.
“Fico muito contente com o seu retorno, Claudia. Sabe, este é meu jeito de ser, de estar no mundo e fazer a minha parte na construção de um mundo mais justo, mais fraterno e solidário. Cada pessoa merece já atenção diferenciada, porque somos diferentes.”
Anna Claudia Ramos