Confiram abaixo os assuntos tratados na 2a. Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2018, e os respectivos encaminhamentos:
Assembleia geral
09 de julho de 2018
SUGESTÕES:
– Sugestão de ter milho cozido na cantina; (1B) – Passamos a sugestão para o setor de nutrição que vai analisá-la.
– Sugestão de ter mais bolas na hora do recreio e no campinho; (1B, 2A)- Conversamos com Iuri e ele disse que algumas bolas que eram da Educação Física podem ser utilizadas para o recreio, ele já as deixou separadas.
– Sugestão de pastel com sabores variados na cantina (2A) – Passamos para o setor de nutrição que explicou que todas as vezes que tentou introduzir pastéis de forno não teve muita saída.
– Sugestão de voltar o tamancobol; (2A) – Passaremos a sugestão para o setor administrativo da escola.
– Sugestão de ter uma mesa de ping-pong; (1C) – Antigamente tínhamos mesa de ping pong e para o Ensino Fundamental foi pouco proveitoso, além da mesa ocupar muito espaço.
– Sugestão de ter música nos ambientes de recreio; (1C) – Deixaremos um aparelho de som na sala de leitura para ser usado no telhadinho. As turmas organizarão uma playlist com dez músicas para ser entregue a coordenação para baixar.
– Sugestão de expansão para Fundamental II na Catavento (1C) – Conversamos que a Catavento tem investido na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e que por enquanto esse é o plano da escola.
CRÍTICAS:
– Aos alunos do Fundamental que não respeitam as regras do telhadinho no horário da saída; (1A) – Conversamos sobre a importância das regras e os alunos sugeriram colocar novamente a sinalização de tom de voz nos locais comuns da escola.
– A um aluno da Turma 2A que está ignorando alguns colegas da 2B; (2B) – Conversamos sobre a necessidade de privacidade dos alunos, mas que responder quando alguém lhe dirige a palavra é uma atitude bem-educada.
– A uns alunos da Turma 1B, que ficam fazendo cara feia para alunas da 2B; (2B) – Conversamos que fazer cara feia e caretas não são atitudes respeitosas com os colegas de escola.
– A um aluno da Turma 2A que atrapalha as aulas de Educação Física, sai para beber água toda hora e atrapalha a explicação da aula; (2B) – Combinamos que hora de explicação não pode ser hora de beber água, o professor lembra aos alunos que a hora da explicação não pode ser interrompida.
– A um aluno da 2A que usa um aluno da 2B para guardar lugar na mesa azul na hora do recreio. (2B) – Já debatemos anteriormente o assunto. Lembramos que não é correto guardar lugar, quem chega primeiro pode sentar na mesa azul.
– A um aluno da 1A que levantou o dedo do meio para uma aluna da 2B que reclamou do comportamento dele para uma professora na hora da saída; (2B) – Conversamos que sinais inadequados e palavrões não são permitidos na escola. Além disso alguns alunos lembraram o quanto não é educado e que não devemos fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.
– Aos alunos que deixam o jogo espalhado no telhadinho na hora da saída; (1B) – Como já falado anteriormente, conversamos sobre a importância das regras para melhor convivência e todos se comprometeram a respeitar.
– A um aluno da 2B da que dá apelidos inadequados às meninas da 2A; (2A) – Lembramos que o combinado feito anteriormente em outra assembleia é de que os apelidos só podem ser usados se o aluno que recebe o apelido gostar.
– Aos alunos da 2B que não aceitam ser pegos nas brincadeiras; (2A) – Conversamos mais uma vez sobre a importância das regras e de saber perder e ganhar para que os jogos tenham graça.
– A duas alunas da 2A que chamam as pessoas de X9; (1C) – Lembramos sobre a conversa dos apelidos.
FELICITAÇÕES:
– Elogio às experiências nas aulas de ciências; (2B)
– Elogio às professoras Lidiane e Sabrina pelas aulas; (2B)
– Elogio às aulas de Educação Física, Artes e Música; (2B, 1B, 1A)
– Elogio à aula de Artes porque é um momento de relaxar e as turmas conseguem fazer silêncio (1A)
– Elogio à metamorfose da borboleta que estamos acompanhando nas aulas de Educação Ambiental; (1A)
– Elogio à Catavento por ser uma escola maravilhosa; (2B)
– Elogio às aulas de Antônio; (2B, 1B)
– Elogio às meninas da 2B que pararam de implicar e dar apelidos; (1B)
– Elogio aos alunos da Catavento que não têm deixado mais papéis de figurinha espalhados pelo chão; (1B)
– Elogio à Festa Junina; (1A)
– Elogio à dança da Turma 1A, que foi linda; (1A)
– Elogio à barraca de doces da 2B; (1A)
– Elogio aos professores da Catavento; (2A)
– Elogio às aulas de Português com figurinhas; (2A)
– Elogio ao teatro “A Cigarra e a Formiga” (2A)