Assembleia Geral

Assembleia Geral

Confiram a pauta e os encaminhamentos dos assuntos abordados na 1a. Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2018.

No final da Assembleia, alunos que participaram da Olimpíada Mind Lab, receberam seus certificados e foram aplaudidos por todos os alunos pela sua participação e desempenho.

Assembleia geral

16 de abril de 2018

* Assuntos tratados:

 

SUGESTÕES:

– Sugestão de pensarmos uma forma de ter mais conforto na assembleia geral; (1B) – Essa assembleia já aconteceu na quadra com cadeiras e a utilização do microfone. Todos concordam que ficou bem mais confortável.

– Sugestão de construção de um mascote para os times nos jogos da família; (1C) – A proposta da Turma 1C é que as turmas construam um mascote para a festa da família e que o mascote esteja relacionado ao tema respeito que trabalharemos no projeto.

– Aproveitar a casa no terreno da quadra para fazer alguma coisa; (2B) – Foi esclarecido que a casa a qual os alunos se referem é utilizada pela escola para guardar materiais.

– Fazer abóboras de Halloween para celebrar a data em outubro ; (1B) – Clarisse e Letícia pensarão em algo interessante para a celebração dessa data que representa a cultura de países de língua inglesa.

– Ter chocolate quente no inverno na cantina; (1B) – A nutricionista Gilda acredita ser uma boa ideia e estudará uma forma de viabilizar o chocolate sem risco para a segurança dos alunos.

– Ter o brinquedão na quadra na semana da criança; (1B) – A maioria concorda que foi muito bom e passaremos a sugestão para a direção da escola.

– Voltar a ter aulas de ballet; (1A) – Esclarecemos que existe uma grande logística para termos algumas aulas extra classes e que atualmente temos a Ginástica Olímpica ao invés de Ballet.

– Ter uma rede de vôlei; (1B) – Iury esclarece que temos redes de vôlei, mas alguns alunos acham que uma rede no recreio limitaria o espaço das brincadeiras. Iury sugere fazer brincadeiras utilizando rede nas aulas de Educação Física.

– Manter as portas das salas abertas no horário do recreio; (2A) – Clarisse esclarece que as salas passaram a ser trancadas pois alunos entravam e mexiam nos materiais dos colegas, se escondiam nas salas e que sala de aula não é espaço para se brincar, para isso temos o campinho, a quadra e a florestinha.

– Voltar a ter italiano na cantina; (1B) – A nutricionista Gilda esclareceu que o italiano estava vindo com uma baixa qualidade do fornecedor. Por isso paramos de pedir por um tempo. Essa semana ela pediu novamente para reavaliar.

– Ter uma vassoura na sala de artes; (1C) – A turma esclarece que já foi colocada uma vassoura, mas que gostariam de mais duas para agilizar as arrumações.

– Consertar o globo terrestre que fica na sala da 2A; (2A)  – Conversaremos com Helena para buscar uma solução.

– Que o Puro Osso fique na sala da 2A; (2A) – Após demanda da Turma 2A percebemos que o Puro Osso deve ficar na 1C, que trabalha esse conteúdo nas aulas de ciências.

– Ter frozen e palha italiana na cantina; (2A) –Passamos a sugestão de palha italiana para os alunos da turma 2B, que serão responsáveis pela venda de doces na escola, após festa junina, como forma de arrecadar dinheiro para a formatura.

 

CRÍTICAS:

– Críticas a um aluno da 2A que implica e pega os brinquedos dos outros alunos no horário da manhã ; (1C) – Conversamos sobre como é inconveniente a implicância e que a implicância afasta colegas.

– Críticas aos alunos que têm deixado lixo espalhado pelo chão da escola; (1C) – Os alunos reclamam que muitos colegas que estão colecionando o álbum da copa colam as figurinhas e depois deixam os papéis no chão. A turma 2B se voluntariou de fazer uma campanha para lembrar a todos que lugar de lixo é no lixo, nas aulas de inglês, já que estão estudando o tema.

– Aos alunos da 1C que olham por baixo da porta do banheiro quando ele está ocupado; (2B) – Conversamos sobre a necessidade de nossa privacidade no momento de ir ao banheiro e muitos alunos se posicionaram se dizendo incomodados quando isso acontece. Todos os alunos se comprometeram a não fazer isso.

– Aos alunos que trancam a cabine do banheiro e saem por baixo; (2B) – Mais uma vez conversamos sobre respeito e a necessidade da utilização do banheiro de forma adequada. Todos se comprometeram a não fazer isso.

– Alunos da 2A e 2B que criam confusão nas aulas de EF; (2A e 2B) – As turmas já têm conversado e a situação já está bem melhor, segundo os alunos.

– A duas alunas da 2B que continuam implicando, ficam dando apelidos e encontrões; (2A) – os alunos argumentam que elas têm melhorado, mas que leva algum tempo para que isso seja percebido por todos.

 

FELICITAÇÕES:

– Elogio à Catavento por ser uma escola legal; (2B,2A)

– Elogio às aulas de Lidiane por ter muitas experiências e brincadeiras; (2A)

– Elogio ao retorno de Helena e às aulas de arte; (1B,2A,2B)

– Elogio a Sabrina que explica ; (1B)

– Cantina pois as comidas estão gostosas; (1A)

– Totó muito legal; (1A)

– Turma 1A pela mudança de comportamento e pela organização;(1A)

– Elogio a Sabrina que é uma ótima professora; (1B)

– Elogio à aula de Yoga; (1B)

– Elogios às aulas de educação física; (1B)

– Aulas de Ed. Física, pois o professor faz muitos piques; (1A)

– Elogios aos novos brinquedos do campinho; (1B, 1C, 2B)

– Elogios às aulas de Débora; (1B)

– Elogio à semana da criança de 2017 e que esse ano seja tão legal quanto o ano passado; (1B)

– Elogio às aulas de educação ambiental; (2B)

– Elogio à professora Andreia que proporciona aulas legais fora de sala; (1C)

– Elogio aos alunos que representaram a Catavento na Olimpíada Mind Lab.

 

 

 

 

2018-05-02T00:36:14+00:00 2 de maio de 2018|Categories: Ensino Fund.|Tags: , , |