Inclusão na Catavento!

Inclusão na Catavento!

A   CATAVENTO recebe no início do plantio do Projeto 2018, ” SEMEANDO VALORES “, dois depoimentos emocionantes de mães da Educação Infantil, da Turma de  Grupo 2, permeados de ética e solidariedade, que nos trazem muita alegria!
A   CATAVENTO recebe no início do plantio do Projeto 2018, ” SEMEANDO VALORES “, dois depoimentos emocionantes de mães da Educação Infantil, permeados de ética e solidariedade, que nos trazem muita alegria!”

Cláudia Costa

Diretora Pedagógica da Catavento

“Escrevo para agradecer por tudo o q fazem e pela forma como conduzem as coisas. Em especial pela inclusão do Isaque na Catavento. Que sorte ele estar na mesma turma que a Eduarda! 
Esta semana vivi uma das coisas mais emocionantes da minha vida. Sou fisioterapeuta neurofuncional, trabalho com pacientes que apresentam comprometimentos semelhantes aos do Isaque. Na terça-feira, durante o jantar, a Eduarda MUITO feliz, contou pra mim: “Mamãe, hoje eu brinquei muito com o Isaque”! Até aí, achei normal. Respondi: Que bom, filha! Mas vc não brinca sempre com ele? Ela respondeu: “Sim mamãe, mas hoje ele precisava de pessoas pra brincar” (querendo dizer que havia uma necessidade maior de cooperação para aquela brincadeira). E ela estava com um enorme sorriso no rosto por ter sido essa pessoa! Me contou detalhes de como fez, ajudou, esperou, cooperou. E no final ela disse: “Mamãe, acho que eu ajudei o Isaque igual vc ajuda as pessoas lá na clínica, né?” 
Não contive as lágrimas. A alegria dela era tanta que me emocionou. Assim como esta escola me emociona. Onde mais ela teria a oportunidade de exercitar os princípios que o pai e eu tanto estimamos? Escolhi minha profissão por um motivo especial: a oportunidade de ajudar pessoas na reabilitação e inserção social. E ouvir minha filha dizendo isso, deu sentido a tudo. Foi a coisa mais significativa que ouvi ao longo dos meus 16 anos de profissão.
Em nenhum momento ela olhou para ele como alguém diferente que precisava de ajuda. Ela olhou para si mesma como alguém privilegiada por poder ajudar e brincar com uma pessoa tão especial! Portanto, não poderia jamais deixar de vir aqui agradecer a vocês, pois isso é fruto do imenso e maravilhoso trabalho que fazem! Que Deus abençoe cada dia mais a Catavento e a todos vocês.” (Fernanda, mãe da Eduarda do Grupo 2)
“Em nenhum momento ela olhou para ele como alguém diferente que precisava de ajuda. Ela olhou para si mesma como alguém privilegiada por poder ajudar e brincar com uma pessoa tão especial! Portanto, não poderia jamais deixar de vir aqui agradecer a vocês, pois isso é fruto do imenso e maravilhoso trabalho que fazem!”

Fernanda

mãe da Eduarda do Grupo 2

“Realmente é um grande privilégio fazer parte desse grupo! 

O Isaque foi acolhido de forma tão leve e  tão carinhosa , que com certeza, é fruto de um trabalho conjunto da Escola e, também, de pais comprometidos em dar a seus filhos valores éticos e morais que irão robustecer a personalidade destes.

“O Isaque foi acolhido de forma tão leve e  tão carinhosa , que com certeza, é fruto de um trabalho conjunto da Escola e, também, de pais comprometidos em dar a seus filhos valores éticos e morais que irão robustecer a personalidade destes.”

Lisangela

mãe do Isaque do Grupo 2

É gratificante, ver o olhar da Duda ante as limitações do Isaque.

Como um coração puro é sábio!! Como é simples conviver com a  diferença, basta ter AMOR!!” (Lisangela, mãe do Isaque do Grupo 2)

2018-06-10T23:50:43+00:00 10 de junho de 2018|Categories: Depoimentos|Tags: , |