“A Equipe Mind Lab compreende que a maneira mais adequada de aprender é através de uma experiência significativa e mediada, que provoca a pessoa a querer mais… O jogo é um recurso didático privilegiado, pois possibilita viver experiências que representam os desafios da realidade, além de ser divertido, acolhedor e empolgante, e assim criar um maior envolvimento na relação de ensino-aprendizagem. Nosso objetivo é desenvolver, nas futuras gerações, múltiplas habilidades, com foco na transposição para outras esferas do cotidiano, que irão ajudar os estudantes a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivos, bem sucedidos, contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus iguais, superando desafios e indo além.”Equipe Mind Lab
Nas imagens, vocês podem observar os seguintes jogos:
Grupo 3
MINDSTER – O jogo consiste em identificar as características dos monstros, cada criança deverá formar uma linha com quatro monstros da mesma família. O jogo é composto por 6 tipos de monstros. Através do jogo, podemos trabalhar a memória visual de cada criança além do raciocínio lógico.
CASTELO LÓGICO – Cada criança monta o Castelo Lógico de acordo com as cartas desafio. Neste jogo, trabalha-se a coordenação motora, raciocínio lógico e noções de coletividade. O livro de atividades do Mind Lab é composto por atividades relacionadas aos jogos. Após explorar os jogos, finalizamos com os exercícios do livro.
Turma 1B
CAT AND MICE – O objetivo desse jogo é chegar do outro lado do tabuleiro com um dos ratos e não ser capturado pelo gato. Esse jogo possibilita a reflexão sobre cooperação e a importância da união para alcançar os objetivos.
Turma 1C
ESCONDIDOS – Objetivo: Refletirmos sobre a importância de planejarmos nossas ações.
BATALHA DO SUBMARINO – Estudar coordenadas e a importância da elaboração de perguntas e da honestidade no jogo.
CONNECT FOUR – Desenvolver estratégias para jogarmos melhor e analisar como elas podem ser importantes no nosso dia a dia.
Turma 2A
HORA DO RUSH – O objetivo é tirar o carro vermelho do estacionamento. Nesse jogo, o aluno aprende a controlar a impulsividade para parar e pensar antes de agir.
ILHA DO TESOURO – Levar o pirata até a arca de tesouro utilizando o número exato de passos. Nesse jogo, o aluno aprende a organizar uma sequencia adequada e melhores ações para atingir um objetivo.
TAÇAS ESTRATÉGICAS – O objetivo é ser o primeiro jogador a alinhar quatro cilindros da sua cor em uma linha, coluna ou diagonal. Com esse jogo, o aluno aprende a memorizar informações visuais.
BLOQUEIO – Chegar ao lado oposto do tabuleiro. Com esse jogo o aluno aprende a lidar com as situações adversas da vida.
Turma 2B
CÓDIGO DA VINCI – O objetivo do jogo é ser o último jogador a ter seu código revelado. Com esse jogo, o aluno aprende a pesquisar informações de forma planejada e ordenada.