Nos Espaços Abertos da Educação Infantil, a Coordenadora Pedagógica Daniela Santos trouxe reflexões importantes sobre Resiliência, Frustração & Limites na Educação da Criança, além de reforçar o papel do encorajamento no lugar do elogio. A partir da discussão, os pais puderam trazer suas angústias, dúvidas e conquistas, que também foram divididas com a Diretora Pedagógica Cláudia Costa e a Psicóloga Rita Melo.
Depois do debate, as professoras apresentaram a rotina pedagógica, os projetos e as datas comemorativas trabalhadas até o momento.
Assistam ao vídeo apresentando que deu o pontapé inicial para as discussões: “O amor começa com o respeito” (https://www.youtube.com/
A troca foi muito rica e várias famílias deram retorno nas agendas das mudanças promovidas após o encontro.
“Bom dia! Achei a reunião super produtiva! Percebi que precisamos fazer ajustes aqui em casa! Nada sério! No mais, fico sempre muito feliz e entusiasmada com os métodos e o ambiente da Catavento! Nos identificamos demais com a escola! Parabéns e Obrigada!!!” (Julia, mãe de Bernardo Bogéa do Grupo 1 e de Sofia Bogéa do Grupo 2)
“… Achei a reunião super produtiva! Percebi que precisamos fazer ajustes aqui em casa! Nada sério! No mais, fico sempre muito feliz e entusiasmada com os métodos e o ambiente da Catavento! Nos identificamos demais com a escola! Parabéns e Obrigada!!!”
Julia
mãe de Bernardo Bogéa do Grupo 1 e de Sofia Bogéa do Grupo 2
“Daniela, Cláudia e Rita, obrigada, vencemos! Depois de 2 semanas de choro e luta, Arthur concluiu a transição para a própria cama. Já dorme sozinho em seu quarto e não acorda toda hora nos procurando. Não foi fácil, mas valeu a pena a gente não recuar! Obrigada pelo incentivo na reunião, agora conseguimos descansar!” (Mariana e Dangelo, pais do Arthur Leopoldino do Grupo 1)
“Daniela, Cláudia e Rita, obrigada, vencemos! Depois de 2 semanas de choro e luta, Arthur concluiu a transição para a própria cama. Já dorme sozinho em seu quarto e não acorda toda hora nos procurando. Não foi fácil, mas valeu a pena a gente não recuar! Obrigada pelo incentivo na reunião, agora conseguimos descansar!”
Mariana e Dangelo
pais do Arthur Leopoldino do Grupo 1