Terça-feira, dia 28/06, tivemos o prazer de receber a visita ilustre do atleta e medalhista Olímpico, além de pai da escola Marcelo Ferreira.Com uma carreira vitoriosa, Marcelo Ferreira teve boa parte de seus títulos como proeiro de Torben Grael. Marcelo é bicampeão olímpico, conquistando o ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004. Em Sydney 2000 ganhou o bronze. Também participou das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Conquistou ainda dois Mundiais (1990 e 1997) e 7 Campeonatos Brasileiros. E junto com a tripulação do Brasil 1 ficou em terceiro lugar em 2005 na regata volta ao mundo, a Volvo Ocean Race.
Com a proximidade das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro e no foco do nosso projeto deste ano: “Esporte e Valores”, Marcelo Ferreira foi convidado para conversar com as crianças do Grupo 1 a Turma 2B. Pai da escola desde que o seu primeiro filho tinha 1 ano e 2 meses, em 1999, Marcelo sempre foi um grande parceiro e empresta o seu nome à nossa Quadra Poliesportiva Marcelo Ferreira.
Antes da visita do atleta, os alunos do Ensino Fundamental assistiram com as professoras o documentário “Irmãos Grael”, que despertou muita curiosidade e interesse e gerou muitas perguntas dirigidas à ele.
Além de incentivar a prática de esportes associada à saúde física e mental, Marcelo falou muito sobre valores: A importância da persistência, de aprender com os erros, de não desistir diante dos resultados ruins. Deu exemplos de suas vivências para os alunos, citando um momento em que teve uma colocação ruim na Olimpíada e trabalhou duro com a sua equipe para um melhor resultado na seguinte, quando conquistaram a medalha de ouro. Também contou sobre a experiência de dar a volta ao mundo em um barco, deixando os alunos muito entusiasmados com as suas histórias.
“Eu achei muito legal ele poder representar a nossa nação brasileira nos jogos olímpicos e ter conquistado medalhas para o nosso país.” (Victor Horta, aluno da Turma 2B)
“Eu achei muito legal ele poder representar a nossa nação brasileira nos jogos olímpicos e ter conquistado medalhas para o nosso país.”
Victor Horta
aluno da Turma 2B